25 de fevereiro de 2021

Estão abertas as inscrições gratuitas para as atividades da Escola Livre de Artes Arena em 2021. Oficina "Roda de Choro" é um dos destaques na área da música.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura abriram inscrições para as atividades da Escola Livre de Artes Arena da Cultura em 2021. São oferecidas cerca de 2 mil vagas em todas as áreas artísticas da Escola. Além da música, as atividades abrangem artes visuais, audiovisual, bastidores das artes, circo, dança, design popular, gestão e produção cultural, patrimônio cultural, teatro, além de encontros virtuais voltados para estudos sobre cultura da infância.

Dando continuidade à proposta de formação artística Escola Expandida, iniciado no ano passado, a Escola promove atividades formativas em artes e cultura exclusivamente no modelo virtual, neste período de necessário distanciamento social para o combate à pandemia da COVID-19.

RODA DE CHORO
Entre diversas opções que estão sendo oferecidas na área da música destacamos aqui a "Roda de Choro", atividade que abordará o Choro em seus aspectos interpretativos, estéticos e históricos, a partir de exposição, apreciação musical, referenciais teóricos, debate e análise sobre o primeiro gênero musical urbano brasileiro.
Du Macedo - Foto: divulgação
As oficinas Roda de Choro acontecerão às quartas feiras, de 19h às 22h, de 17 de março a 23 de junho. Elas serão ministradas pelo músico e compositor, Eduardo Macedo, licenciado em Música pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais e que já atuou como professor na Escola Livre de Artes Arena da Cultura em outras atividades. Além de participar de diversos projetos musicais como o "Beco do Choro" e grupos como o "Choro da Mercearia", que promovem rodas semanais, Du Macedo participa de diversos outros projetos que visam manter viva a tradição do Choro em nossa cidade.

As inscrições para as atividades virtuais são gratuitas e podem ser feitas até dois dias úteis antes da aula inaugural de cada curso. O link para inscrição, informações sobre documentação necessária, a relação e sinopse de todas as atividades disponíveis, e suas respectivas datas, podem ser acessados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH): pbh.gov.br/escolalivredeartes.