24 de fevereiro de 2021

Repertório para quem quer começar no Choro é tema de live com Wanessa Dourado e Rafael Esteves.

Wanessa Dourado é violinista erudita e popular radicada em São Paulo, integra a Orquestra Sinfônica de Santo André e outros grupos de música popular instrumental brasileira, entre eles o "Fios de Choro".
Recentemente ela criou o  Violino toca Choro, para continuar compartilhando os segredos e técnicas do instrumento que tanto domina. Wanessa vem  também produzindo uma série de  lives que já abordaram temas como técnicas indispensáveis de violino,  o início e a interpretação do violino no Choro, entre outros com conteúdos musicais relevantes e dicas de estudos que permanecem com acesso disponível no Instagram ou pelo seu canal do Youtube.

O REPERTÓRIO DO CHORO PARA COMEÇAR
Nessa quinta (25), a partir das 20 horas, ela recebe o consagrado bandolinista, compositor e pesquisador do Choro, Rafael Esteves para um bate papo ao vivo. A dupla irá trata sobre o repertório para quem quer começar no Choro e, certamente, nos proporcionar informações valorosas e imperdíveis. A live acontece a partir das 20 horas, com transmissão pelo Instagram  @Wan Dourado .

Até lá, vamos apreciar um belo arranjo de Wanessa Dourado (violino) e João Pellegrini (violão) para o Choro "Desvairada", composição de Garoto. Apreciem.