24 de fevereiro de 2021

Festival Choro Jazz parte do tradicional palco do Cineteatro São Luiz para dentro da sua casa.

Anualmente, a Vila de Jericoacoara (CE) torna-se sinônimo de música instrumental. É quando acontece o Festival Choro Jazz que já completa uma década de existência. O evento reúne nomes de destaque do meio musical brasileiro para tocar junto à atmosfera praiana. Em 2021, no entanto, a iniciativa teve que se adaptar às medidas de segurança para conter o Coronavírus e não poderá ocorrer no local tradicional. Por isso, a 11ª edição será realizada on-line, entre a próxima quinta-feira (25) e sábado (27).

Nesta edição, o festival ganha uma nova atmosfera: o Cineteatro São Luiz. A programação destacará um pouco mais da música cearense para que as pessoas possam curtir em casa e conhecer a nova geração que vem representando a música local. Preparem-se para acompanhar grandes apresentações pelo canal do Festival, e também pelo canal do  Cineteatro São Luiz sempre às 20h e 21h30.

Entre os artistas que se apresentarão, estão Nayra Costa, Marcus Caffé, Duo Matos, Raquel Lopes, Nonato Luiz e Tarcísio Sardinha. Além destes, estarão presentes Stênio Gonçalves e Samuel Rocha, que também realizarão oficinas destinadas a pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos sobre melodias e composição instrumental. As aulas virtuais serão transmitidas no perfil do Instagram @festivalchorojazz.

“Realizar esse evento on-line é de grande importância, porque você não pode deixar a ideia e o sonho morrerem. São 11 anos de trabalho, luta e coragem", salienta Antônio Ivan Capucho, produtor do evento. Confira abaixo a programação completa:

Quinta-feira, 25
10 horas - Oficina “Choro e Ritmos do Nordeste”, com Samuel Rocha
15 horas - Oficina “Jazz Brasileiro”, com Stênio Gonçalves
20 horas - Samuel Rocha com o projeto “Bordando o Sete”
21h30min - Stênio Gonçalves

Sexta-feira, 26
20 horas - Nayra Costa
21h30min - Marcus Caffé

Sábado, 27
20 horas - Duo Matos e Raquel Lopes
21h30min - Nonato Luiz e Tarcísio Sardinha
Festival Choro Jazz nas Casas

Festival Choro Jazz
Data: de quinta-feira, 25, a sábado, 27, a partir das 20 horas
Onde: nos canais do Youtube do Cineteatro São Luiz e da Capucho Produções; oficinas acontecem no perfil do Instagram @festivalchorojazz

Até lá, para matar a saudade e aguçar nossa vontade de ouvir mais música de excelente qualidade, vamos assistir juntos a esse belíssimo e imperdível documentário sobre sobre a 10º Edição do Festival Choro Jazz - Fortaleza/Jericoacoara.