30 de outubro de 2020

O músico mineiro Caetano Brasil é o convidado desta sexta na série ABClives promovida pela Associação Brasileira de Clarinetistas.

Nesta sexta, (30) a Associação Brasileira de Clarinetistas promove mais uma transmissão da série ABCLives e o convidado será com o músico mineiro, Caetano Brasil. No bate papo, ele irá abordar diversos temas como a sua formação, suas influências, sua atividade como clarinetista, saxofonista e compositor, sua recente indicação ao Grammy Latino, entre outras coisas. A transmissão será pelo canal do Youtube da ABCL, com início às 20 horas e mediação de Batista Jr. Agende o alarme e prestigie.

Caetano Brasil é clarinetista, saxofonista e compositor. Sua trajetória profissional, que completa 10 anos em 2020, entrelaça o choro contemporâneo, o jazz e a worldmusic, recebendo prêmios e títulos importantes, como a recente indicação ao Grammy Latino de seu segundo álbum como bandleader, o "Cartografias", na categoria de Melhor Álbum Instrumental. De formação praticamente autodidata, Caetano é natural de Juiz de Fora (MG) e se iniciou no clarinete aos 12 anos de idade. De lá pra cá, participou de vários grupos, shows em festivais e gravações, tanto como instrumentista como arranjador. Com forte presença nas mídias sociais, seu trabalho tem atuado na democratização do choro e da música instrumental, através de uma abordagem acessível e de iniciativas didáticas. Em 2020, Caetano Brasil criou a Orquestra Choramundo e prepara seu próximo show com releituras da obra de Pixinguinha.