SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

15 de maio de 2020

Duo Mitre é a atração de hoje do 8º Festival #ZiriguidumEmCasa.

O Duo Mitre, formado pelas instrumentistas Luísa Mitre (piano) e Natália Mitre (vibrafone), é a atração desta sexta (15) no 8º Festival #ZiriguidumEmCasa, pioneiro na divulgação e organização de shows lives durante a quarentena.

O Duo - Com uma afinidade musical singular, o Duo Mitre vem ganhando destaque na cena brasileira, com performances cheias de musicalidade e excelência artística. Figuras muito presentes em shows de diferentes artistas de Minas Gerais, as irmãs Luísa e Natália tocam juntas desde o início de suas carreiras musicais, ainda na infância, tendo formado diversos grupos ao longo de suas trajetórias, construindo uma conexão musical intensa. E logo mais, a partir das 17h30, poderemos assisti-las em uma live transmitida pelo Instagram .

O Festival - Com a marca de 230 shows já apresentados, o Festival já nos trouxe nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, Pedro Luis, Roberta Campos, Baby do Brasil, Roberta Sá, Zé Renato e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.Idealizado pelo cantor, compositor e ator Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, o festival tem na produção a assessora de imprensa Ana Romeiro e a produtora Maria Braga. 
A primeira edição surgiu de um bate papo entre Claudio e Beto no início do confinamento como forma de levar entretenimento e cultura, aproximando artistas e público e reforçando a importância de se ficar em casa durante o período de pandemia. 
O Festival também é pioneiro na preocupação com subsistência do mercado de música. Com isso abriu uma conta no PagSguro e incentiva que o público faça doações espontâneas. O valor é dividido igualmente entre os artistas participantes da edição e a produção do festival. Nas duas primeiras semanas a grande maioria optou por doar sua parte para instituições como o Retiro dos Artistas e o Sindicato dos Músicos. As colaborações podem ser feitas diretamente no site do Festival

Veja também: 
Com uma afinidade musical singular, as irmãs Luísa e Natália Mitre trazem uma surpresa para o Palco Carinhoso - Especial Dia das Mães.