10 de fevereiro de 2020

MICSUR lança edital para seleção de empreendedores culturais, apoiando a internacionalização do produto cultural brasileiro.

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de cerca de 90 empreendedores culturais de todo o país que receberão apoio para participar da edição 2020 do Mercado das Indústrias Criativas e Culturais do Sul (Micsul).

O evento será realizado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 26 e 29 de maio. O objetivo do edital é apoiar a internacionalização do produto cultural brasileiro, ampliando as oportunidades de negócios, a troca de experiências e a integração com empreendedores dos demais países da América do Sul.

A seleção é voltada a iniciativas de nove setores criativos: música, artes cênicas; audiovisual e animação; artesanato; artes visuais e museus; design; moda; editorial e jogos eletrônicos .
Além disso, serão selecionados um grupo de música e um grupo de artes cênicas para se apresentarem durante o Micsul 2020 e um estilista para promover um desfile de moda.
O prazo de inscrição de propostas vai até o dia 26 de fevereiro de 2020.

Confira o edital completo disponível no site.