5 de dezembro de 2019

Roda de Choro abre as comemorações dos 11 anos do Centro Cultural Padre Eustáquio.

A agenda de comemorações dos 11 anos do Centro Cultural Padre Eustáquio inclui atrações musicais que acontecem no próximo domingo (8), das 10 às 13 horas. E quem abre a programação são os alunos da  Roda de Choro do CCPE, trazendo a alegria deste genuíno gênero musical brasileiro para abrilhantar o evento.

A roda de Choro no CCPE nasceu da Oficina Roda de Choro coordenada pelo músico Du Macedo desde 2017. A proposta da oficina, ofertada pela prefeitura de BH, é reunir músicos interessados em desenvolver a linguagem do choro, a primeira musica urbana brasileira. O grupo atualmente é formado por 12 alunos e a instrumentação é diversa: violões, cavaquinho, pandeiro, flauta, trompetes, bandolim e saxofone executam um repertório que abarca composições fundamentais do século 19 como "Flor amorosa" de Joaquim Antonio Callado, até a produção contemporânea, como "Um Choro pra Waldir" de Cristóvão Bastos e Paulinho da Viola, passando pelos clássicos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

O evento é aberto ao público e toda a programação  tem entrada gratuita. Programe-se e leve a família.

Roda de Choro do CCPE nas comemorações dos 11 anos do Centro Cultural Padre Eustáquio.
Data: 8 de dezembro (domingo)
Horário: 10 horas
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio. Rua Jacutinga, 550 - Padre Eustáquio - BH
Informações: 3277-8394 / 3277-7269