4 de dezembro de 2019

"Aprenda a tocar pandeiro do zero": estão no ar todas as aulas do curso online e gratuito ministrado pelo percussionista Túlio Araújo.

Acaba de entrar no ar a sexta e última videoaula do curso 100% gratuito "Aprenda a tocar pandeiro do zero", ministrado pelo percussionista mineiro Túlio Araújo. O curso traz informações históricas, físicas, teóricas e práticas sobre o pandeiro, este privilegiadíssimo instrumento percussivo, cuja origem remonta a 5 mil anos, com  primeiros registros no Egito e na Turquia e quando era tocado apenas pelas mulheres.

Nas videoaulas, Túlio dá um destaque especial aos gêneros musicais e ritmos afro brasileiros, trazendo os fundamentos para o aprendizado e execução percussiva do choro, samba, maxixe, baião, forró, xote, ixejá, maracatu, entre outros.

O curso completo está disponível pela plataforma Youtube e foi desenvolvido em parceria com o Cifra Club, Torelli Musical e Lojas O Acústico.
Para acessar siga o link: Curso de Percussão com Túlio Araújo.