29 de novembro de 2019

Natal Arte em Sabará inicia hoje trazendo diversidade cultural e muito Chorinho na Praça Santa Rita.

De hoje, sexta (29) até o próximo domingo (1), o município de Sabará vai viver um evento muito especial: a 1ª Edição do Natal Arte, quando serão expostos e vendidos o melhor do artesanato  típicos local; como a renda turca de bico, palmas barrocas, peças de arte sacra, têxtil, artigos de decoração, acessórios e muitas opções para presentes. O Natal arte acontece na Praça Santa Rita com acesso gratuito.

PROGRAMAÇÃO E ATRAÇÕES
Além de produtos artesanais, o Natal Arte também conta com espaço gastronômico e shows gratuitos em sua programação.
Entre as atrações musicais, shows de grupos de Choro e a presença de Acir Antão e o grupo de músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte.

Nesta sexta, às 17 horas, o grupo COR DO CHORO se apresenta levando o melhor deste gênero tipicamente brasileiro para a abertura dessa grande festa.

Grupo Cor do Choro - Foto: Divulgação

Idealizado pelo flautista e saxofonista Marcelo Umbelino, o grupo Cor do Choro é formado também pelos instrumentistas Jorge Matos (Cavaquinho), Wladimir Zapata Azzi (Violão de 7 Cordas), Hélvio Félix (Pandeiro e Percussão). O grupo foi fundado em 2017 e possui a formação clássica dos grupos de choro e traz este gênero como prioridade em seu repertório, mas apresenta também outros estilos, como Maxixe e Bossa Nova.

Regional da Serra. Foto: divulgação
O chorinho volta à Praça Santa Cecília no segundo dia do evento, com  grupo  REGIONAL DA SERRA que abre a programação deste sábado, às 10 horas.
O regional da Serra é formado pelos jovens músicos mineiros Daniel Nogueira (pandeiro), Daniel Toledo (violão sete cordas), Pedro Alvarez (flauta) e Pablo Dias (cavaquinho). O grupo é uma das referências da nova geração de chorões da capital mineira e o show, "Revendo o passado", um convite para vivenciarmos uma noite de choros e valsas, através de um repertório cuidadosamente selecionado com obras de compositores importantes na história da música brasileira.

Acir Antão, é quem comandará o grupo de
músicos associados ao Clube do Choro de BH,
no palco do Natal Arte.

E no domingo (1), a partir das 10 horas, quem comanda o palco é o carismático comunicador  e  atual Presidente do Clube do Choro de BH, ACIR ANTÃO e o grupo de músicos associados do CLUBE DO CHORO DE BH, levando muita alegria e o melhor do Chorinho para o público sabarense e de outras localidades. Imperdível.

Natal Arte em Sabará
Data: de 29 e 30/11 e 1/12/2019