18 de julho de 2018

"FESTA NO INTERIOR - HORA DO COROA AO VIVO" EM BETIM


Acir Antão. Crédito: Samuel Gê
No próximo domingo, 22 de julho, o projeto "Festa no interior - Hora do Coroa ao vivo", em sua terceira edição, chega à cidade de Betim. O palco montado na Praça Milton Campos receberá diversas atrações musicais e a apresentação desta imperdível programação será do comunicador Acir Antão, que empresta sua voz e talento a este famoso programa radiofônico dominical há mais de 30 anos. Este espetáculo com acesso gratuito traz a feliz união da boa música brasileira aliada a saborosa prosa mineira, dos costumes, tradições e histórias.

Durante muito tempo, o rádio era o maior meio de entretenimento do pais. Nesta "era do rádio", os programas de musica nos auditórios eram sucesso absoluto. Com o advento da televisão, esta fórmula, modificada, teve sua importância, vindo a decair, principalmente pelo seu alto custo e evoluções tecnológicas. Entretanto, este tipo de atração se mantem vivo e com muito sucesso e público. Uma prova disto é que, muitas pessoas ligam para participar, todo domingo, para a emissora de rádio que transmite o programa radiofônico Hora do Coroa, pedindo uma música determinada, pedindo que transmita um abraço, informando que está ouvindo o programa, fazendo críticas e sugerindo pauta. 
O projeto "Festa no interior - Hora do Coroa ao vivo" é a possibilidade de levar este clima a diversas cidades do interior, bem como da periferia de Belo Horizonte, onde em praças públicas, em vários locais do estado, serão realizadas uma edição do programa, no seu formato original. A boa musica brasileira aliada a saborosa prosa mineira, resultarão, por certo, em verdadeira aula cultural sobre a música brasileira, dos costumes, tradições e histórias ímpares sobre o tema. 

AS ATRAÇÕES

A duração do show é a mesma do programa dominical Hora do Coroa: das 9 às 13 horas. No decorrer deste tempo, estarão no palco além do locutor, animador e cantor Acir Antão, os grupos de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte e o Clube do Choro de Betim. Também presentes, abrilhantando mais a festa, os cantores Juninho Braga e Giselle Couto. 

 CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE 

Clube do Choro de BH - Foto: Paulo Ramos
O grupo musical Clube do Choro de Belo Horizonte é integrado por sócios instrumentistas e, nos 12 anos de existência, conquistou seu lugar no cenário cultural e musical de Minas Gerais.
Nesta apresentação sobem ao palco Hélio Pereira no bandolim, José Cícero no acordeon, Frederico Lazarini no pandeiro e voz, Juliana D´Avila na flauta e voz, Nilton de Assis e Antônio Cícero na percussão, Geraldo Magela no violão de sete cordas e  Robson do Rosário no cavaquinho.
No repertório, o grupo trará o melhor da música popular brasileira, interpretada com inspiração e técnica. 
O artista convidado, também sócio do Clube e natural de Betim será o trombonista Marcelo Ribeiro, o popular Marcelão, cujas apresentações se caracterizam pela pegada do Choro tradicional, com toda sua síncope e malícia. 

CLUBE DO CHORO DE BETIM 

O Clube do Choro de Betim é um grupo de Choro e de samba que há mais de dez anos vem participando ativamente de projetos relacionados à música brasileira. Formado pelos instrumentistas Marcos Flávio (trombone), Dudu Braga (cavaquinho), Juninho Braga (voz), Ramon Braga (pandeiro), Henrique Martins (violão 7 Cordas), Cleidiano Machado (cavaquinho) e Marcelo Batista (trombone), o grupo realiza um trabalho de formação e difusão da cultura brasileira através da música através de cursos, oficinas, workshops e apresentações na cidade de Betim e região, tendo já formado vários músicos na cidade que hoje seguem carreira na área artística. 
Com um repertório dançante e variado, que vai das gafieiras e marchinhas à bossa nova e música regional, o grupo tem como integrantes músicos gabaritados que carregam em seus currículos apresentações na Espanha, França, Suíça, Nova Zelândia e Argentina. 

O Projeto Festa no Interior - Hora do Coroa ao vivo é uma realizado através da LEI ESTADUAL DE INCENTIVO A CULTURA DE MINAS GERAIS – CA 1865/001/2017 e Apoio Cultural do Banco BMG S/A, Funarb e Prefeitura Municipal de Betim.

SERVIÇO
Festa no Interior - Hora do Coroa ao vivo
Data: 22 de Julho 2018 (Domingo)
Hora: a partir das 9h30
Local: Praça Milton Campos - Betim - MG
Informações – (31) 3422 4433
Acesso gratuito