4 de abril de 2016

SÉRIE BH INSTRUMENTAL DIVULGA RESULTADO DO EDITAL 2016

Associados do Clube do Choro de BH figuram entre os selecionados.

Conjunto "Isto é Nosso", um dos selecionados 2016, em apresentação de edição anterior. Foto: Veredas Produções.

Acaba de ser divulgado o resultado do edital de seleção para apresentações de grupos locais na Série BH Instrumental 2016. O projeto busca difundir a música instrumental trazendo ao palco grandes instrumentistas, além de objetivar formar público e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade. A comissão de seleção foi composta pelos músicos Célio Balona e Sérgio Santos, além de Igor Arci, analista de Comunicação e Cultura do Instituto Unimed-BH, e Rose Pidner, presidente da Veredas Produções, empresa responsável pelo evento.

Entre os selecionados desta edição figuram vários associados do Clube do Choro de BH , como Lucas Telles que fará um dos shows de abertura com o seu trio, na Praça Floriano Peixoto. Já no palco da Praça da Saúde estarão, entre os demais selecionados, os associados Carlos Walter e Sílvio Carlos com o duo "Treze Cordas", além do violonista Gustavo Monteiro que se apresentará com o Conjunto "Isto é Nosso" e também com o "Trio Caviúna ".

Confira abaixo o ranking do Resultado do Edital 2016:

Apresentações 2015 - Foto: Veredas Produções
SHOWS DE ABERTURA - (Praça Floriano Peixoto)
Celso Moreira Quarteto – Cenas Brasileiras
Lucas Telles Trio – Lucas Telles Trio
Senta a Pua Gafieira – Senta A Pua Gafieira
Alexandre Andrés – Alexandre Andrés Quarteto

GRUPOS DE CHORINHO – (Praça da Saúde)
Duo 13 Cordas – O Violão e o Choro
Marcela Nunes e Renato Muringa – Em Casa
Conjunto Isto é Nosso – Isto É Nosso
Trio Caviúna – Alma de Violões