4 de abril de 2016

Programa Jovem Músico BDMG abre inscrições para a temporada 2016.

Desde 2000, o programa Jovem Músico BDMG é palco para músicos mineiros ou residentes no estado apresentarem o seu potencial. Muitos participantes realizam pela primeira vez um recital, reforçando o caráter de apoio e incentivo da série à nova geração do cenário erudito no país. Realizado pelo BDMG Cultural, o programa está com inscrições abertas para a temporada 2016. Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 29 de março a 29 de abril.

Os músicos inscritos, solistas ou em formação de no máximo cinco integrantes, se apresentam para uma comissão julgadora, composta por maestros, músicos e professores. São selecionados até 28 participantes, que se dividem em seis recitais, de junho a novembro deste ano, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes. O programa de cada concerto é elaborado com o propósito de diversificar ao máximo, para que a plateia tenha contato com diferentes instrumentos em uma mesma noite, incentivando também a formação de público.

Além da estrutura do recital, o BDMG Cultural produz todo o material de divulgação, além de fotos e gravação dos recitais, que posteriormente podem ser utilizados pelos músicos participantes. Instrumentistas e cantores que residam em cidades distantes até 100 quilômetros de Belo Horizonte ou mais, recebem uma ajuda de custo para despesas de viagem.
Para maiores informações, regulamento e acesso à ficha de inscrição acesse : BDMG Cultural

Entre os já selecionados por programas do BDMG, que objetivam incentivar jovens talentos, está a pianista e associada ao Clube do Choro de BH, Luísa Mitre - na foto ao lado, com o professor, pianista e arranjador, Christiano Caldas, durante a edição  do programa "Jovem Instrumentista 2013" que enfatiza a música popular.