2 de abril de 2016

CLUBE DO CHORO DE BH DÁ INÍCIO AO SEU ACERVO LITERÁRIO.

O presidente do Clube, Acir Antão e o associado Luiz Otávio Savassi na entrega do exemplar de "Chorando na Garoa - Memórias Musicais de São Paulo"

O Clube do Choro de BH, entre os vários projetos de sua nova diretoria, divulga a formação de uma incipiente biblioteca. Pretende-se que o acervo contenha obras que tratem sobre música em seus vários aspectos e gêneros, em especial o Choro e ainda que possa, no futuro, atender a pesquisas e interesses da população.
O Clube já recebeu, por intermédio do sócio Luiz Otávio Savassi Rocha, um exemplar do livro Chorando na Garoa - Memórias Musicais de São Paulo, enviado pelo autor, José de Almeida Amaral Júnior que nos acompanha pelo blog. Essa doação passou a se constituir no "volume um" do nosso acervo.

Igualmente atento às atividades do Clube, o compositor, instrumentista e arranjador Álvaro Walter, também acaba de contribuir. Chegou-nos, através das mãos de seu filho e associado Carlos Walter, cem exemplares do livro Composição instantânea. Apontamentos sobre improvisação escrito por Álvaro. Além da obra passar a fazer parte do acervo, o gesto possibilitou que todos associados recebessem um exemplar franqueado pelo autor, que o faz em celebração aos 10 anos do Clube do Choro de BH.


Leia mais sobre as obras citadas, na sessão Estante