28 de março de 2016

Projeto Cavaquinho Batuta lança campanha para financiar festival

Alunos do Projeto Cavquinho Batuta - Foto: divulgação

O Cavaquinho Batuta é um projeto cultural que se caracteriza em forma de oficinas musicais para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, de diferentes classes sociais, na Cidade de Uberlândia - MG. É uma iniciativa singular que, através de uma metodologia própria, visa aprimorar a sensibilidade humana, promover a integração social e contribuir para a diminuição da violência e intolerância nas comunidades assistidas.

FESTIVAL CAVAQUINHO BATUTA

O " Festival Cavaquinho Batuta" ocorrerá nos dias 8 e 9 de julho deste ano, na cidade de Uberlândia, com as crianças e adolescentes participantes do projeto, e contará com a presença e participação dos cavaquinistas Camila Silva, (São Paulo) e Pedro Cantalice (Rio de Janeiro).

O Festival visa a troca de experiências desses grandes instrumentistas junto aos talentos mirins do Cavaquinho Batuta. Segundo o cavaquinista Thiago Santos, idealizador do projeto "esta será uma experiência única, que irá melhorar a percepção dos 30 participantes do projeto acerca da possibilidade de utilização do cavaquinho no cenário musical".

Após as oficinas que ocorrerão nesses dois dias, os participantes do projeto terão a possibilidade de se apresentarem no Teatro de Bolso, no dia 9 de julho, na cidade de Uberlândia, juntamente com Camila e Pedro.
Para que esta proposta se torne viável, o projeto lançou uma campanha de financiamento coletivo que permanece aberta até o dia 11 de maio. Contribuindo, você poderá receber difrentes recompensas além de viabilizar os recursos necessários para custear os valores com alimentação, passagens, acomodações dos convidados e toda logística do evento.

Conheça mais sobre o projeto através do site http://www.cavaquinhobatuta.com.br/ 
Veja como contribuir na campanha de financiamento coletivo acessando: