18 de junho de 2015

"PEDACINHOS DO CÉU" COMEMORA MAIORIDADE MUSICAL.

Um dos redutos mais tradicionais do Choro em BH está completando 18 anos e festeja com uma agenda cultural incluindo diversos shows, rodas de choro e lançamento de livro. Estamos falando do "Pedacinhos do Céu" que, sob a palheta do cavaquinista Ausier Vinicius, está comemorando a maioridade musical.

Tudo começou com o amor à música popular brasileira, com ênfase no Choro e  prosseguiu com o desenvolvimento de um projeto que permitisse expressar tal sentimento. Inicialmente, o estudo e a execução das obras dos compositores brasileiros, firmando-se em Waldir Azevedo e finalmente com a abertura do "Espaço Bar Musical Pedacinhos do Céu" onde se buscaria a união dos Chorões, reunindo-se, sistematicamente, músicos - profissionais e amadores, e o público, com tudo em volta do Choro. A escolha da denominação do projeto Pedacinhos do Céu, recaiu sobre o nome de uma das mais belas músicas do Mestre Waldir Azevedo, com composição dedicada às suas filhas e preferida pelo autor.
Passados tantos anos, o espaço permanece como referência do gênero. Semanalmente, de quinta a sábado, a partir das 21h00, os mais expressivos nomes do choro belorizontino se reúnem ali em rodas promovidas pelo anfitrião acompanhado pelo conjunto Pedacinhos do Céu.

PROGRAMAÇÃO
A programação comemorativa está sendo atualizada periodicamente e pode ser acompanhada pelo site do Pedacinhos do Céu.

Nesta quinta (18/06): Lançamento do livro "Marcos Noronha, do Chão aos sonhos", do jornalista Bernardo Fróes Bicalho, ao som de muito chorinho a partir das 21h00.

Sexta e sábado (19 e 20/06): Chorinho instrumental com Ausier e Grupo Pedacinhos do Céu, a partir das 21h00.

Domingo (21/06): Projeto Cariúnas juntamente com a pianista Tânia Mara Lopes Cançado, a partir das 18h00. O Projeto Cariúnas é um programa sócio-cultural criado em 1997 pela Sociedade Artística Mirim de Belo Horizonte/MG (SAMBH).Surgiu inicialmente como projeto de extensão da Escola de Música da UFMG, apoiado pela Fundação CDL. com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda um desenvolvimento global por meio do ensino da música.

Alunos do Projeto Cariúnas com Tânia Mara L. Cançado e Ausier Vinicius comandam a atração do próximo domingo.