SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

20 de abril de 2015

‘SESC CHORINHO E SAMBA NA PRAÇA’ COMEMORA DIA NACIONAL DO CHORO COM SUPER SHOW NA PRAÇA SANTA TEREZA.


O Dia Nacional do Choro vai ganhar uma comemoração especial em Belo Horizonte. O Sesc Chorinho e Samba na Praça prepara uma edição especial para comemorar a data. O show, gratuito, será em 25/4, sábado, na Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como Praça de Santa Tereza, a partir das 19h. 

Entre as atrações estão músicos e grupos expressivos da cena artística brasileira, reconhecidos por valorizar a tradição do choro ao mesmo tempo em que apresentam novos arranjos para clássicos. São eles: Época de Ouro, Quatro a Zero, Flor de Abacate e Aurélie e Verônica. Também haverá participações especiais de Hamilton de Holanda e Toninho Ferragutti. 

Apesar de ter surgido no Rio de Janeiro, o choro é uma vertente da música que criou raízes em Minas Gerais, muito em função da tradição seresteira do estado. Os artistas convidados vão relembrar a trajetória do gênero com apresentações emocionantes. 

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, um dos nomes mais expressivos da música popular brasileira. O termo ‘choro’ resultou da mistura de acordes que induziam a uma sensação de melancolia. O século 20 trouxe uma grande leva de chorões, como são conhecidos os compositores, instrumentistas e arranjadores desse estilo. Entre os nomes de destaque estão, além de Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Callado. 

SERVIÇO
Sesc Chorinho e Samba na Praça -  Especial Dia Nacional do Choro 
Atrações: Grupos Época de Ouro, Quatro a Zero, Flor de Abacate e Aurélie e Verônica. Participações especiais de Hamilton de Holanda e Toninho Ferragutti.
Data: 25 de abril
Horário: a partir das 19h
Local: Praça Duque de Caxias (Praça Santa Tereza), Santa Tereza, Belo Horizonte 
Entrada gratuita
Informações : (31) 3270-8100