SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

4 de março de 2015

Festival de Inverno 2015 divulga edital para propostas de oficinas e eventos culturais.

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes, considerado um dos maiores eventos do estilo no País, divulga o edital para inscrições de propostas de oficinas, atrações e eventos culturais para a edição 2015. O período de inscrições ocorre entre 2 e 22 de março por meio do site do Festival de Inverno (www.festivaldeinverno.ufop.br).

Em julho, cores, sons e movimentos tomam conta das ruas de Ouro Preto e Mariana. O encontro, organizado pela UFOP, em parceria com a Fundação Educativa Ouro Preto (Feop) e as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana, abre espaço para debate e mostra de manifestações artísticas locais, nacionais e internacionais. As ações envolvem apresentações, exposições, oficinas e debates nas curadorias de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infantojuvenil, Literatura, Música e Patrimônio, além do Festival com a Escola, que promove apresentações artísticas e oficinas em escolas da rede pública de ensino. 

Para inscrições de grupos e artistas profissionais, poderão se inscrever produtoras com CNPJ de todo o território nacional que complementem atividade artística em seu estatuto ou contrato social. Uma novidade é o convite estendido a professores e estudantes de cursos universitários de artes do Brasil para participarem do Fórum das Artes, com suas produções artísticas (espetáculos, performances, exposições, oficinas, etc.). 

As propostas serão avaliadas pelas curadorias de cada área e o Festival fará contato com os proponentes selecionados e não selecionados por e-mail e/ou telefone. O resultado final da seleção das oficinas e eventos será divulgado até o dia 31 de maio, no site www.ufop.br.

Confira o edital