2 de março de 2015

Clube do Choro de BH promove o primeiro encontro de 2015 com atração especial: show do Grupo Choro de Minas.

No próximo domingo, 8 de março, os associados do Clube do Choro de Belo Horizonte se encontrarão para a primeira confraternização de 2015. A reunião ocorrerá das 12 às 17 horas, no restaurante Feijoaria (sede do Clube), com o tradicional almoço e animada roda de Choro, que sucederá a apresentação especial do Grupo Choro de Minas.

ATRAÇÃO
Marcos Flávio Aguiar - Foto: divulgação
A grande atração deste encontro ficará por conta do show do Grupo Choro de Minas, do trombonista associado, Marcos Flávio Aguiar que está lançando o seu novo CD "Coletânea". O CD é um registro comemorativo dos 30 anos de sua relação com a música, reunindo participações do artista em vários trabalhos.
Marcos Flávio ou Marcão, como também é conhecido, é natural de Mateus Leme e começou a tocar na banda de Música de sua cidade aos 9 anos de idade. Hoje atua como professor da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutorando em Música/Performance pela UFMG é Mestre e Bacharel pela mesma instituição. É considerado hoje uma referência na performance do Trombone no Brasil, tanto no meio erudito quanto popular.
Marcos Flávio Aguiar - Foto: divulgação
É professor convidado dos maiores festivais de música do Brasil onde geralmente leciona trombone ou aspectos interpretativos da prática do choro. Com seu grupo Choro de Minas foi o primeiro grupo de Choro de Minas Gerais a ser convidado a se apresentar no prestigiado Clube do Choro de Brasília, com grande sucesso de público e critica segundo o Correio Brasiliense. Já dividiu o palco com músicos como Maria Schineider (EUA), Frank Sinatra Jr. (EUA), Bil Allread (EUA), Jeff Rupert (EUA), Jacques Mauger (FRA), Rosa Passos, Gal Costa, Ivan Lins, Chico Amaral, Zé da Velha, Joel Nascimento, Henrique Cazes, Silvério Pontes, Carlos Malta, Juarez Moreira, Nivaldo Ornelas, dentre outros. Foi músico convidado de várias gravações em CDs e Dvds de vários artistas. Além do CD que estará lançando ele tem também o CD solo, "Chorobone" (2005), e Trombones Geraes (2007).

O Cd "Coletânea" estará à venda no local.

RESERVAS
Para a confraternização, os sócios terão a sua despesa e a de um acompanhante pagas pelo Clube, sendo que de outros convidados será cobrada a quantia de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) por pessoa, o que inclui além dos deliciosos tira-gostos, saladas, almoço, sobremesas, cerveja e refrigerantes.
Para participar, os associados devem fazer reservas pelos telefones 3451-5740 - 9552-0555, com o Diretor Administrativo, Lúcio Flávio Silva, ou pelos e-mails lidida@terra.com.br ou lucio@clubedochorodebh.com.br.