15 de dezembro de 2014

TRIO BOLA PRETA ENCERRA TURNÊ NO BRASIL COM CONCERTO NO CINE THEATRO BRASIL.

Trio Bola Preta - Foto: divulgação.

Sábado 20 de dezembro, às 20h30, o Trio Bola Preta faz o show de fechamento da turnê brasileira de 2014 e apresenta o concerto SAIDEIRA - Chorando pelo Mundo, no Cine Teatro Brasil Vallourec.
O Trio que surgiu na Holanda a partir do encontro de três músicos com formações distintas, mas que cultivam uma mesma paixão pelo Choro e pela música brasileira, é composto por Mariana Bruekers (BH/Brasil) na flauta, Francisco Medina (Lisboa/Portugal) no violão de 7 cordas e Matthias Haffner (Berlin/Alemanha) ao pandeiro. O som do trio combina essa multiculturalidade e as diferentes influências dos músicos com outros ritmos e estilos como o Fado, Salsa, Maracatú, Frevo e Baião em arranjos dos melhores choros do repertório brasileiro e composições próprias e de amigos. Tendo se apresentado em diversas cidades como Haia, Roterdam e Amsterdam (Holanda), Porto e Lisboa (Portugal) e Londres (Inglaterra), o grupo sempre busca levar a sua música a novas audiências e espalhar a música Brasileira pelo mundo!

O concerto SAIDEIRA - Chorando pelo Mundo além do encerramento da turnê pelo Brasil será também o lançamento do álbum SAIDEIRA. Além de algumas faixas do CD, o repertório contará com choros compostos por músicos de diferentes nacionalidades que têm o choro como objeto de estudo e paixão musical. Através deste concerto o Trio mostrará que o choro nasceu no Brasil; mas se espalhou pelo mundo e hoje se desenvolve e revive em muitos países, plantando em cada um deles um pedacinho de Brasil em forma de emoção e arte. O concerto ainda contará com alguns convidados especiais escolhidos a dedo para acompanhar o Trio.


SERVIÇO:
Trio Bola Preta apresenta: Concerto Saideira.
Data: 20 de dezembro - sábado
Horário: 20 hs
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - av. Amazonas, 315- Centro - BH
Ingressos: R$20,00 (R$10,00 meia entrada)
Informações: (031) 2626-1251