20 de outubro de 2014

"Acervo Digital do Violão Brasileiro" disponibiliza download da obra do violonista e pesquisador, Carlos Walter.

O portal Acervo Digital do Violão Brasileiro, criado e editado por Alessandro Soares e Elcylene Leocádio, nasceu de um desejo de facilitar a vida de violonistas, pesquisadores, historiadores e pessoas que gostam da música para violão e querem estudar e trabalhar com o tema. Ou simplesmente conhecer a história de nossa música.

O site disponibiliza um conteúdo vasto, incluindo discografias, partituras, acervo fotográfico, vídeos e, entre outras informações preciosas, uma biblioteca onde é possível acessar obras disponíveis para download gratuito. Entre elas, uma que o blog do Clube do Choro traz em destaque: O Violão e as Linguagens Violonísticas do Choro do violonista e pesquisador, Carlos Walter. Associado ao Clube do Choro de BH, ele também tem registrado sua trajetória como intérprete, compositor e arranjador em Cd's de outros artistas e, no momento, prepara o lançamento do CD autorial onde registra as músicas que compôs, uma para cada mês de gestação do filho. Aguardem. Até lá, cliquem na capa e leiam esta elogiada obra.