24 de outubro de 2014

Centros Culturais Salgado Filho, Padre Eustáquio e Vila Marçola recebem o "Toca de Tatu" hoje e amanhã.

Dando prosseguimento à série de apresentações programadas entre os meses de setembro a novembro, em centros culturais da capital mineira, o Grupo Toca de Tatu se apresentará  hoje e amanhã nos bairros Salgado Filho, Padre Eustáquio e Vila Marçola.
A realização dos shows é viabilizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e possibilitará que o público conheça mais sobre a história da música brasileira, por meio de curiosidades sobre os compositores e as músicas escolhidas. Essa descentralização das apresentações musicais faz parte do objetivo do grupo, que se propôs, também, ao final do ciclo de shows, realizar dois concertos didáticos para estudantes de música, músicos amadores e profissionais. Além disso, o projeto proporcionará a aproximação da música instrumental aos ouvidos e gosto do público, muitas vezes, não habituado ao gênero.
Formado pelos músicos Abel Borges (percussão), Lucas Ladeia (cavaquinho), Lucas Telles (violão 7 cordas) e Luísa Mitre (piano e acordeão), o grupo divulgará o choro, além de explorar outros gêneros da MPB, como o samba, baião, maxixe, valsa e o tango brasileiro. As memórias e a versatilidade da música instrumental serão preservadas e contemplarão importantes autores, além da produção mineira, que terá lugar de destaque no repertório. O resultado deste trabalho é uma sonoridade original e criativa.

Confira a agenda completa: