SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

9 de agosto de 2014

QUARTA CULTURAL APRESENTA: "GRUPO CHORO NOSSO".

Grupo Choro Nosso. Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 12h30, o Quarta Cultural, promovido pelo Conservatório UFMG , recebe o Grupo Choro Nosso. 

O grupo CHORO NOSSO é uma idealização dos músicos e compositores Renato Muringa e Marcela Nunes com o intuito de reunir e divulgar o Choro produzido em Minas Gerais. Além das próprias composições, o grupo interpreta os choros de importantes compositores mineiros, de diferentes gerações. Além de Marcela Nunes (flauta transversal) e Renato Muringa (cavaquinho e bandolim), integram o grupo os músicos Agostinho Paolucci (violão), que também tem suas composições interpretadas e Daniel Guedes (percussão). Em 2013, o grupo participou da programação do Festival de Choro e Samba e do projeto Arte em Foco, convidado pelo músico Antônio Carrasqueira. Neste mesmo ano recebeu o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, com o projeto de apresentações musicais em escolas da rede pública de ensino de Belo Horizonte. Em 2014 foi um dos selecionados no projeto Série BH Instrumental e desenvolve atualmente o projeto Choro Nosso na Roda, com apresentações semanais no Dalva Botequim Musical. 
Com previsão de lançamento para o final do ano, os idealizadores do projeto, Marcela Nunes e Renato Muringa, preparam atualmente o Cd ‘Em Casa’, gravado de forma independente e o primeiro registro do trabalho autoral da dupla. 
REPERTÓRIO:
Desde 2012 o grupo realiza várias apresentações, dentre elas, o show Choros de Minas. No repertório variado, os músicos transitam entre a polca, o maxixe, a valsa e o próprio choro, unindo tradição e modernidade na música instrumental numa mostra da singularidade, beleza e diversidade do gênero no estado. 
Na próxima quarta, o grupo apresentará um programa com músicas autoriais de Renato Muringa e Marcela Nunes:  Hortência na Folia; Maritaquinha; Almerinda; Dia de Glória; Valsa pra Júlia; Carrapateando; Choro pra elas; Santo do Pau Oco; Poente; Esperança e Secundino Sacudindo.

SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta: "Grupo Choro Nosso"
Data: 13 de agosto de 2014 – Quarta-feira
Horário: 12:30h
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: gratuita
Info: (31) 3409-8300