29 de agosto de 2014

Projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG apresenta: "ENGOLE O CHORO".

Grupo Engole o Choro - Foto: Mayra Mendes
Na quarta-feira, 03 de setembro às 12h30, o projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG recebe o Grupo Engole o Choro – Chorinho.
O grupo “Engole o Choro” é fruto da vontade de amigos de faculdade em produzir e difundir o choro de qualidade, possui como principais influências a genialidade de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Garoto, Cartola, Dilermano Reis, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim, Leonardo Barreto e Geraldo Alvarenga. A identidade do conjunto é evidente tanto desde a escolha do repertório e a produção autoral de choros até a interpretação e a performance única.
Seu embrião é o projeto “Cacá Campos e os Chorões”, que se apresentou em diversos shows pelo país em 2013 e 2014. No início deste ano, com entrada de mais dois integrantes nasceu o projeto paralelo “Engole o Choro” com a participação em diversos festivais, rodas de choros e eventos particulares por Belo Horizonte e região, o grupo traz uma nova cara para o choro mineiro.
O conjunto é formado por André Luís (clarinete), Cacá Campos (flauta), Fernando Venturelli (cavaco), Leandro Oliveira e Lucas Carvalhais (Violões) e Rodrigo Marcos (Percussão), vem trazendo uma nova cara para o choro mineiro.

Repertório
No programa da próxima quarta o grupo apresentará: Noites Cariocas (Jacob do Bandolim); Na Glória (Raul de Barros); Bola Preta (Jacob do Bandolim); Receita Mineira (Geraldo Alvarenga); Carioquinha (Waldir Azevedo); Naquele Tempo (Pixinguinha e Benedito Lacerda); Carinhoso (Pixinguinha e João de Barros); Cochichando (Pixinguinha e João de Barros); Escorregando (Ernesto Nazareth); André do Sapato Novo (André Vitor Correa); Benzinho ( Jacob do Bandolim); Com a pulga atrás da orelha (Leonardo Barreto); Ingênuo (Pixinguinha e Benedito L.acerda) e Santa Morena (Jacob do Bandolim).

SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta: "Engole o Choro"
Data: 3 de setembro de 2014 – Quarta-feira
Horário: 12:30h