28 de agosto de 2014

MINAS AO LUAR LEVA O CHORINHO A JUATUBA.

Viajando por todo o estado e proporcionando acesso à cultura, o Sesc chega neste sábado (30/08), à cidade de Juatuba, no Centro do estado, com o Minas ao Luar. A apresentação que ocorre às 21h, na Praça dos Três Poderes e contará com a presença do "Grupo Clube do Choro".

GRUPO CLUBE DO CHORO
Fundado desde 1985, o grupo matem hoje a proposta de divulgar a música popular brasileira. Dedicados ao chorinho no início de carreira, os músicos ampliaram e expandiram o repertório. A formação atual conta com 10 integrantes, sendo trio de metais, bateria, percussão, violão de sete cordas, cavaquinho e três cantores.

MINAS AO LUAR
Minas Gerais tem uma tradição musical e cultural muito forte. Pensando na valorização das manifestações artísticas do Estado e na formação de público, o Sesc leva shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos, por meio do Minas ao Luar. As apresentações são sempre abertas ao público. Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, o Minas ao Luar já realizou 606 apresentações nas praças e ruas de mais de 200 municípios, dentro e fora do estado, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Em 2012, o projeto do Sesc passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes municípios mineiros, somando, aproximadamente, 60 apresentações por ano.