14 de agosto de 2014

Humberto Junqueira Quarteto se apresenta no Savassi Festival.

A capital mineira recebe entre os dias 16 e 24 de agosto a programação da 12ª edição do Savassi Festival 2014, que promove shows de jazz e música instrumental em vários espaços públicos e casas de shows da cidade. O Festival oferece ao público uma rica programação, com lançamentos de CDs, concursos, workshops, residências artísticas, entre outros. Na próxima segunda, 18 de agosto, o Humberto Junqueira Quarteto formado por Humberto Junqueira (violão 7 cordas), Lalá Martins (trombone) , Marcela Nunes (flauta), Felipe Bastos (percussão) se apresenta a partir das 20h, no Café com Letras, dentro da programação do Savassi Festival 2014. 

Humberto Junqueira é associado ao Clube do Choro de Belo Horizonte e iniciou seus estudos em música em 1998, na Fundação de Educação Artística, escola onde atualmente é professor de violão e outras disciplinas. Em 2001, ingressou na UEMG no curso de bacharelado em violão, concluindo-o em 2006. Durante essa fase, além dos estudos acadêmicos, o músico se envolveu profundamente com a música popular, mais especificamente o Choro, tornando-se uma das referências no violão de sete cordas no estado de Minas Gerais. 
Esteve ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como Monarco, Valter Alfaiate, Nelson Sargento, Yamandu Costa, entre outros. Humberto lançou em 2012 seu primeiro trabalho autoral, intitulado Latina Levada. O CD teve ampla acolhida pela imprensa especializada e busca trazer à luz um resumo da carreira do músico e sua atividade como compositor, intérprete e arranjador.

SERVIÇO:
Humberto Junqueira Quarteto
Data: 18 de agosto 2014 (segunda)
Horário: 20h00
Local: Café com Letras - Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi – Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$12,50
Informações: (31) 3225-9973