3 de agosto de 2014

"Cacá Campos e os Chorões" abrem programação da Quarta Cultural do Conservatório UFMG.

Cacá Campos. Foto: Mayra Mendes.
Na próxima quarta-feira, 06 de agosto de 2014, às 12h30, o Quarta Cultural inicia a programação cultural do segundo semestre do Conservatório UFMG com Cacá Campos e os Chorões.

CACÁ CAMPOS
Bacharel em flauta transversal na Escola de Música da UEMG, Cacá Campos nasceu no Rio de Janeiro e em Minas Gerais iniciou seus estudos musicais. Formou-se em flauta transversal e canto no CEFAR (Centro de Formação Artística do Palácio das Artes). Participou de congressos e festivais de música em Brasília, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Minas Gerais, Portugal e Polônia. Apresentou-se junto a grandes nomes da MPB como Elomar Figueira Mello, Aline Calixto, Ládston Nascimento, Danilo Caymmi, Jacques Morelenbaum, Paulo Jobim, Paula Santoro, o grupo Chapéu Panamá, o grupo de Choro do Palácio das Artes e participou como flautista contratado na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no festival de jazz de Ouro Preto 2011 – Homenagem a Tom Jobim. Atualmente, é professor e comanda o projeto Cacá Campos e os Chorões, grupo que nasceu do interesse e vocação (do músico e de seus colegas universitários) pela música brasileira. O grupo já realizou apresentações em Belo Horizonte, São Paulo e executa um repertório de música brasileira do mais alto nível, priorizando a beleza, a rica variedade do choro e apresentando ao público uma nova geração de “Chorões” em Belo Horizonte. O grupo é formado por: Cacá Campos – Flauta Transversal, Fernando Ventureli – Cavaquinho, Leandro Oliveira – Violão, Lucas Carvalhais – Violão, Rodrigo Marcos – Percussão.

O Quarta Cultural são apresentações semanais com músicos de formação erudita ou popular como uma alternativa cultural para o horário de almoço.

SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta: "Cacá Campos e os Chorões"
Data: 6 de agosto de 2014 – Quarta-feira
Horário: 12:30h