4 de agosto de 2014

Série de concertos "Viva os mestres" celebra Villa-Lobos, Chopin e Strauss em BH.

Na quinta, sexta e sábado, dias 7, 8 e 9 de agosto, o Teatro Bradesco recebe a programação do Projeto Viva os mestres.  O projeto celebra três grandes mestres: Heitor Villa-Lobos, pelos seus 55 anos de morte; Friédéric Chopin, pelos seus 165 anos de morte e R. Strauss, pelos seus 150 anos de nascimento. A apresentação conta com um repertório cuidadosamente selecionado e músicos de alto nível de qualidade técnica e musical.
A obra musical dos grandes mestres são pilares da história cultural, humana e musical da humanidade. Os compositores contemporâneos tornam-se também grandes mestres porque se inspiram no passado; como Villa-Lobos se inspirou na obra de Bach, Tom Jobim na obra de Villa-Lobos, formando uma rede de recriação musical.

Turíbio Santos (foto) vai abrir a série de concertos "Viva os mestres". O violonista vai receber os convidados Fernando Araújo, Celso Faria e Gilvan de Oliveira (violões) e o flautista Mauro Rodrigues. O repertório terá peças conhecidas, como O trenzinho caipira e a ária das Bachianas brasileiras nº5, além de choros, estudos violonísticos e prelúdios.

PROGRAMAÇÃO - Confira a programação completa aqui - (www.karmim.com).

SERVIÇO:
Projeto Viva os Mestres
Data: 7, 8 e 9 de agosto ( quinta. sexta e sábado)
Local:Teatro Bradesco - Rua da Bahia, 2244, Lourdes - BH/MG
Entrada: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada). Preço promocional na compra conjunta de ingressos para os três dias: R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada). Os ingressos já se encontram à venda no site www.ingressorapido.com.br
Info: (31) 3516-1360 - 3516-1027