14 de julho de 2014

"Choros de Câmara" no Projeto Noturno nos Museus.

Na sexta-feira, 18 de julho, a Fundação Municipal de Cultura promove na capital mineira o "Noturno nos Museus de Belo Horizonte" evento que reúne mais de 30 museus da cidade em uma programação diferenciada.

Os estabelecimentos ficarão abertos até mais tarde, durante a noite e o início da madrugada, para que o público tenha acesso a exposições, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, e demais atrações. Dentre as várias atrações, o Memorial Minas Gerais Vale recebe às 20 horas, o sexteto Choros de Câmara
O grupo tem uma inusitada formação camerística, com a presença de flauta, oboé e violoncelo, unida ao tradicional  regional  de  choro: violão de 7/ 6  cordas e  cavaquinho. Formado  por  Lucas  Telles  (violão  6
Choros de Câmara. Foto: Renata Andrade Chamilet
cordas), Agostinho Palucci (violão 7 cordas) Eduardo Macedo (cavaquinho), Marina Cyrino (flauta), Jayaram Márcio (violoncelo) e Victor de Mello Lopes (oboé) apresentam obras de Henrique Alves de Mesquita; Anacleto de Medeiros; Ernesto Nazareth; Chiquinha Gonzaga; Pixinguinha; Luiz Gonzaga; Moacir Santos; Hermeto Pascoal e Maurício Carrilho.

SERVIÇO:
Projeto Noturno nos Museus apresenta: "Choros de Câmara"
Data: 18 de julho de 2014 – sexta-feira
Horário: 20:00h (funcionamento especial: entrada até as 22h30 e permanência até as 23h)
Local: Memorial Minas Vale (Auditório) - Praça da Liberdade, 640 – Funcionários - BH/MG
Entrada: gratuita (sujeita à lotação)
Info: (31) 3308-4000