18 de março de 2014

NESTE FIM DE SEMANA TEM "MINAS AO LUAR" COM CHORINHO EM SÃO LOURENÇO E CARANGOLA .

O Minas ao Luar é um projeto musical promovido pelo SESC-MG e busca resgatar e incentivar a tradição seresteira em todo estado. Embalando as noites mineiras, leva aos mais diversos municípios eventos de qualidade e bom gosto. No palco, passam nomes que fazem história como Acir Antão e o inesquecível Waldir Silva que durante tantos anos foi presença obrigatória neste projeto.
Desde a primeira edição, realizada em Diamantina (1994), o Minas ao Luar realizou cerca de 600 apresentações nas praças e ruas de mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Em 2012, o projeto do Sesc passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 apresentações por ano. Este ano, o Minas ao Luar completa 20 anos de história.
Entre as atrações, o Minas ao Luar reserva espaço para o Chorinho que nesta semana estará sendo apresentado por Acir Antão e Grupo Sarau Brasileiro, em São Lourenço e, em Carangola, pelo Grupo Clube do Choro, dirigido pelo músico Wagner Andrade.

SARAU BRASILEIRO
Criado no final da década de 1980 o grupo lançou seu primeiro CD, Sarau Brasileiro Interpreta Geraldinho Alvarenga, em dezembro de 2001. Participou também das gravações dos CD’s As Estações do Homem (1997) e Samba Canção (1999), do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul; e Isto é Seresta (1995), do músico Waldir Silva que foi, inclusive, indicado para o Prêmio Sharp.
O repertório do Sarau Brasileiro é composto por valsinhas, choros, boleros, sambas, forrós, bossa nova, etc. Além de composições próprias, interpretam Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Ari Barroso, Godofredo Guedes, Cartola, Chico Buarque, entre outros.

CLUBE DO CHORO
Fundado em 1985, o grupo, dirigido pelo músico Wagner Andrade, mantem hoje a proposta de divulgar a música popular brasileira. Dedicados ao chorinho no início de carreira, os músicos ampliaram e expandiram o repertório. A formação atual conta com 10 integrantes, sendo trio de metais, bateria, percussão, violão de sete cordas, cavaquinho e três cantores.

SERVIÇO.
Minas ao Luar em São Lourenço (MG)
Atração: Acir Antão e Sarau Brasileiro
Local: praça João Lage (em frente ao Parque das Águas)