31 de março de 2014

CONSERVATÓRIO UFMG RECEBE DONA JANDIRA EM "OS DONOS DA COMPOSIÇÃO".

Dona Jandira - Foto: acervo pessoal
Dia 04 de abril, sexta-feira, às 20 horas, o Conservatório UFMG convida Dona Jandira que apresenta os compositores que participaram do 1º Encontro de Compositores do Espaço Multicultural Dona Jandira em Itatiaia/Ouro Branco.
Jorge Dikamba, Tino Fernandes, Cabral, Ben Roots, Jeferson Gouveia, Jeferson Caria e Ronaldo Luis são os compositores que se apresentarão neste dia a convite de Dona Jandira.
Nascida em Maceió, Dona Jandira se formou em Pedagogia e optou pela profissão de educadora, na qual trabalhou por longo tempo. Depois se dedicou ao artesanato, motivo pelo qual participou de um evento em Recife, onde surgiu o convite para trabalhar em Minas Gerais. Chegando a MG se instalou na cidade de Ouro Branco, e algum tempo depois foi morar no pequeno distrito de Itatiaia, onde reside até hoje.
Sua carreira musical começou no final de 2004, aos 66 anos, quando necessitou de uma carteira profissional de músico pelas atividades desenvolvidas com o coral infantil que criou na cidade onde mora. Quando procurou a Ordem dos Músicos do Brasil, encontrou o músico e produtor José Dias, que ficou encantado com a força e o talento desta excepcional cantora. Começou então, uma parceria que obteve os melhores resultados possíveis e em pouco tempo de carreira, obteve total aceitação de público e crítica.
Agora ela abre as portas do seu espaço em Itatiaia e também de sua parceria com outras casas e locais para apresentações dos compositores que deseja valorizar. Compositores estes oriundos de cidades de Minas Gerais e que participaram do 1º Encontro de Compositores do Espaço Multicultural Dona Jandira.

Data: 04 de abril de 2014 – Sexta-feira
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Ingressos: R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia entrada)
Info: 3409-8300