29 de março de 2014

NOVIDADES NA "ESTANTE" .

O Clube do Choro de Belo Horizonte, através desta página, procura trazer aos músicos e apreciadores do Choro, informações que lhes auxiliem no entretenimento e pesquisas referentes ao gênero. Para isso mantem também a seção ESTANTE onde estão indicadas biografias, dissertações acadêmicas, métodos de estudo, seleções de partituras entre outras publicações.

Neste mês, destacamos a recente publicação do Instituto Moreira Salles que traz em dois volumes, adaptações em formato melodia & cifra contendo mais de 120 músicas de Ernesto Nazareth, feitas especialmente para o site por Paulo Aragão e Marcílio Lopes. A seleção contempla diversas obras primas do compositor, e inclui pérolas menos conhecidas do grande mestre.

Confira a Estante e boa leitura!