1 de outubro de 2013

DADO PRATES SE APRESENTA NO PROJETO PIZINDIN AO LADO DE CONVIDADOS ESPECIAIS.


Na segunda-feira, 07 de outubro de 2013 às 20hs, o Projeto Pizindin - Choro no Palco traz DADO PRATES convidando: Toca de Tatu, Carlos Walter e Marcos Frederico.
Nessa apresentação será realizado um típico sarau brasileiro, reunindo músicos de três diferentes gerações. A turma do Toca de Tatu, apesar da maturidade e rigor interpretativo, é formada por jovens talentos, parte do que surgiu de melhor nos últimos tempos na cena musical. Marcos Frederico e Carlos Walter são de uma geração anterior, já devidamente consagrados e com carreiras consolidadas. Isso mostra que o Choro continua mais vivo do que nunca, o que também vai se refletir no repertório, que vai dos clássicos Jacob e Pixinguinha até os atualíssimos Hermeto Paschoal e César Camargo Mariano, dentre outros.             
Dado Prates vem de uma geração anterior, que aprendeu com os mestres Waldir Silva, Luiz Zacarias, Pereira do Bandolim, Mozart Secundino, Zé Carlos, Weber do 7 cordas, Bellini e Wagner Andrade e tantos outros, muitos ainda firmes no batente. É certo que - como em toda roda de choro - haverão outras canjas, mas isso só quem for ao Conservatório da UFMG ficará sabendo.


DADO PRATES
Natural de Belo Horizonte, saxofonista, flautista, arranjador e compositor, foi aluno de Paulo Moura e Mauro Senise (saxofone e arranjos), Juvenal Dias e Odette Ernest Dias (flauta). 
Como músico profissional, tocou e gravou com Milton Nascimento, Túlio Mourão, Pena Branca e Xavantinho, Tadeu Franco, Célio Balona, Celso Moreira, Tunai, Chico Lobo e Paulinho Pedra Azul, dentre outros. Morou por três anos na França, quando tocou na Orquestra do Hotel Méridien de Paris. Arranjador e produtor musical, já dirigiu inúmeros CDs de artistas mineiros, como Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale, Maurício Tizumba e Sanducka Brasil, dentre outros. 
Recebeu inúmeras premiações como destaque na cena musical mineira. Foi também vencedor do Prêmio BDMG “Instrumentistas 2000”, quando lançou seu CD “Brasilidade” com mais de 3 mil cópias vendidas e aclamado ainda hoje por público e crítica.  Trabalha agora no lançamento de um livro de poemas já concluído e um novo CD fruto de pesquisa que vem desenvolvendo sobre valsas brasileiras, projetos a serem lançados simultaneamente em 2014.

Dado Prates e seus convidados. Foto: Lídia Ribeiro de Oliveira.

SERVIÇO:
Projeto Pizindin - Choro no Palco apresenta: Dado Prates convida Toca de Tatu, Carlos Walter e Marcos Frederico.
Data: o7 de outubeo de 2013 – Segunda-feira
Horário: 20h
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs.
Info: 3409-8300
Os espetáculos do Pizindin Choro no Palco se realizam às segundas-feiras, sempre às 20hs, com exceção da última segunda-feira de cada mês.