2 de julho de 2013

Giselle Couto e 13 Cordas juntos, em homenagem à Divina Elizeth.

Carlos Walter, Giselle Couto e Sílvio Carlos.  Foto: Rogério Saraiva.

Giselle Couto e 13 Cordas estarão juntos, dia 14 de julho, no Centro de Cultura Belo Horizonte, interpretando as mais belas canções imortalizadas na voz de Elizeth Cardoso, um dos maiores nomes da música popular brasileira.
Apelidada por ”Divina”, Elizeth é considerada uma das mais talentosas cantoras de todos os tempos, reverenciada pelo público e pela crítica por saber muito bem aliar sentimento a uma técnica vocal impecável. Dominava o repertório de sambas, samba-canção, choro e ajudou a lançar a moderna música de Tom Jobim e Vinícius de Morais, além de ser a primeira cantora popular a interpretar Villa Lobos.

Giselle se apresenta muito bem acompanhada pelo duo de violões “Treze Cordas” que tem como integrantes Silvio Carlos (violão 7 cordas) e Carlos Walter (violão 6 cordas), ambos associados ao Clube do Choro de Belo Horizonte. O trio cuidadosamente escolheu interpretar canções dos mais consagrados compositores presentes na trajetória musical de Elizeth, como Hermínio Bello de Carvalho, Pixinguinha, Paulo César Pinheiro, Baden Powell e Chico Buarque. Um passeio pelo mais fino cancioneiro brasileiro.

Dia: 14 de julho, Domingo
Local: Centro de Cultura Belo Horizonte (CCBH\MODA)
Rua da Bahia,1149 - Centro, Belo Horizonte - MG
EVENTO GRATUITO (Retirada de ingresso 30 minutos antes do evento)

Aproveitem a oportunidade e visitem a bela página do Instituto Moreira Salles dedicada à Divina, clicando na imagem abaixo.