9 de junho de 2013

TEM “QUATRO NA RODA" NESSA SEGUNDA, 10 DE JUNHO, NO CONSERVATÓRIO UFMG.

4 NA RODA : Lucas Vioti Chiari, Analu Braga, Cristiano Vianna e Eduardo Macedo. Foto: Julia Bianchi Zavagli.

Nessa segunda-feira, 10 de junho de 2013 às 20hs, o grupo Quatro na Roda apresenta o show “QUATRO NA RODA - CHOROS, VALSAS e MAXIXES”,  no Projeto Pizindin - Choro no Palco.
O grupo reúne músicos atuantes na cena musical de Belo Horizonte, a fim de apresentar o repertório da música popular produzida no Brasil, desde os anos 1920 até os dias atuais, contemplando além do samba, gêneros afins como o choro-canção, a marcha-rancho, o maxixe, o afoxé, o baião, o afro-samba, dentre outros. Dentro dessa variedade rítmica e da riqueza do cancioneiro brasileiro, o Quatro na Roda, a partir de um trabalho de pesquisa histórico-fonográfica, procura fazer uma seleção musical que resulte numa unidade e ao mesmo tempo represente a sonoridade buscada por cada um de seus componentes.
Integram o grupo:
Cristiano Vianna - Violão de sete cordas e voz .
Violonista e compositor, foi um dos fundadores do grupo Copo Lagoinha, em 1998, com o qual se apresentou ao lado de artistas como Nei lopes, João Nogueira e Walter Alfaiate. Morou seis anos na Europa onde participou de vários projetos musicais em Madri, Barcelona e Paris. Em Barcelona gravou o CD Alma Brasileira, em 2011.
Du Macedo - Cavaquinho e voz .
Integrante do grupo Corta Jaca e também um dos fundadores do grupo Copo Lagoinha, já se apresentou como cavaquinista na França, Espanha e Portugal. Tocou com artistas como Nelson Sargento, Amaranto, Marina Machado, Babaya e Dona Jandira.
Analu Braga - Percussão e voz.
Analu já se apresentou ao lado de nomes como Elza Soares, Wander Lee e Wilson das Neves. Tocou em diversos países, entre eles, Cuba, Argentina, França, Espanha, Portugal e Bulgária. Participa de shows e gravações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre.
Lucas Viotti - Acordeon e voz.
Acordionista, cresceu ao lado dos maiores mestres brasileiros desse instrumento, tornando-se um pesquisador frenético da cultura nordestina. Estudou com grandes instrumentistas, entre eles, Eugênio Aramune e Luiz Felipe Camargos. Em 2002 gravou o DVD Valencianas, ao lado do grande Alceu Valença. Atualmente integra os grupos Baião Caçula, Quatro na Roda e do cavaquinista Warley Henrique.

Desde 2012, as apresentações musicais do "Projeto Pizindin - Choro no Palco" são dedicadas a um compositor ou tema trazendo ao público um pouco da história de cada homenageado e do Músico ou Grupo.

SERVIÇO:
“Projeto Pizindin – Choro no Palco” apresenta: “QUATRO NA RODA - CHOROS, VALSAS e MAXIXES”
Data: 10 de junho de 2013
Horário: 20hs
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs
Info: 3409-8300

Fonte: Divulgação Projeto Pizindin.