24 de maio de 2013

"Sesc Chorinho e Samba na Praça": Marcos Frederico e Grupo Senta a Pua! se apresentam na Praça do Papa.

Já sabe o que fazer no fim de semana? O Sesc Chorinho e Samba na Praça animará neste domingo, 26 de maio, na capital. A edição acontecerá a partir das 11h da manhã, na Praça do Papa, e apresentará shows do músico Marcos Frederico e do grupo Senta a Pua!. A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos.
Projeto lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta programação de música brasileira em locais públicos da capital e interior, oferecendo estrutura técnica e novos espaços de apresentação para artistas mineiros. Com shows abertos ao público em geral, o projeto incentiva a promoção do trabalho de novos artistas junto a artistas consagrados e a ocupação dos espaços públicos com cultura de qualidade. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada evento duas bandas se apresentam, sendo uma de chorinho e a outra de samba, sem que exista ordem definida de apresentação. Há interação entre bandas renomadas no segmento e novos artistas.

Marcos Frederico  -  Foto: Divulgação Site oficial
MARCOS FREDERICO
É bandolinista, compositor, integrante do grupo Siricotico, produtor musical em seu estúdio e também sócio efetivo do CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.
Em janeiro de 2013 lançou seu 3º álbum intitulado Entoando Loas. Participou de importantes eventos nacionais e internacionais como o FIT-BH (2013); 16ª Cúpula de Mercocidades em Montevidéu (2011); 3º Festival Instrumental de Guarulhos-SP (2009); 9° Festival Tudo é Jazz em Ouro Preto-MG (2010) e, Festival Musique Du Monde, em Paris (2011). Em 2008, realizou temporada de quatro shows com o grupo Belo Choro, na semana de Belo Horizonte em Buenos Aires. Produziu seu primeiro álbum em 2007, intitulado Sinuca Tropical, lançado no Brasil e na França, com apoio do Clube do Choro de Paris. Vencedor dos prêmios: XI Prêmio BDMG Instrumental em 2011 e eleito melhor instrumentista da décima edição do mesmo prêmio em 2010.

Senta a Pua!  -  Foto: Patrícia Albuquerque
SENTA A PUA!
Desde 2007, o Senta a Pua! se apresenta em casas de shows de Belo horizonte e interior de Minas com a proposta de revitalizar o choro e o samba de gafieira. A construção de novos arranjos e a linguagem contemporânea tem conquistado tanto antigos frequentadores das gafieiras, quanto jovens que estão descobrindo o samba a dois.
Em sua trajetória, o grupo acumula apresentações ao lado de artistas renomados como Paulo Moura, Zé da Velha e Silvério Pontes, Elza Soares, Eduardo Neves e Juarez Moreira. Atualmente, o grupo encontra-se em fase de pré-produção do CD de estreia, que contará com arranjos e produção musical do saxofonista e arranjador carioca Eduardo Neves.
O grupo é formado por Gilberto Jr. (trompete), Leonardo Brasilino (trombone), Pablo Malta (cavaquinho e bandolim), Bruno Vellozo (baixo), Gustavo Grieco (bateria) e Rodrigo Torino (violão de 7 e direção musical) e conta com a participação especial de Harrison Santos (sax e flauta) e Fábio Martins (percussão) neste show.

Fonte: Divulgação SESC MG

Evento: Sesc Chorinho e Samba na Praça em Belo Horizonte
Local: Praça do Papa, Bairro Mangabeiras.