10 de outubro de 2023

NOITE DE TERÇA-FEIRA COM MUITO CHORINHO EM BH. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E CONVIDE OS AMIGOS.

Ilustração- Ariell Guerra (https://www.ariellguerra.com/)

As noites das terças-feiras têm se tornando muito especiais para o Chorinho em BH. Rodas reunindo instrumentistas de máxima grandeza acontecem em diversos locais pela cidade e você, que aprecia esse gênero musical, vai poder maratonar. Confira a agenda de hoje:

O grupo ARREDA O PASSO faz uma das rodas mais tradicional bairro boêmio da cidade, o Santa Tereza. A apresentação acontece no Bar Bocaiuva, a partir das 19 horas. Com um time de instrumentistas eclético em suas formações e trajetos, o grupo apresenta ao público uma experiência musical única e imperdível.

Com Rafael Manteiga (cavaquinho), Rafael Pimenta (violão de sete), Marcos Pimenta (violão de seis), e Márcio Barbeira (bandolim) em sua formação, o grupo oferece um repertório impecável e costuma receber outros músicos convidados. Programe-se para uma noite agradabilíssima, trazendo um repertório variado do Choro e também de grandes sambas, ou seja, garantia de boa música brasileira .
Confira no vídeo o que lhe espera de tão especial:

Hoje é dia de também celebrar a música brasileira com o ABRE A RODA MULHERES NO CHORO. O coletivo nasceu como um projeto de valorização, reconhecimento e incentivo às mulheres instrumentistas profissionais de Belo Horizonte e vem ocupando um espaço importante nesse cenário cultutal da cidade.

Passando pelos mais variados ritmos, como choro, maxixe e baião, o grupo oferece um repertório que demonstra versatilidade e competência na execução.

A roda que acontece sempre às terças-feiras,  no Santo Buteco, espaço localizado no bairro São Pedro, começa às 19h30 e permanece aberta à participação de outros instrumentistas que chegam para somar à alegria e sensibilidade que formam o clima das apresentações do grupo.

Programe-se e até lá, curta um pouquinho desse encontro imperdível.

Grupo Chorosas - Foto: Tati Pereira
Às terças-feiras, o bar Bença Bençoi, localizado no bairro Lagoinha, também tem sua noite especialmente dedicada ao Chorinho. E quem comanda o palco instalado ao ar livre e muito agradável para as noites quentes, é o grupo CHOROSAS.

O grupo, que busca fomentar o trabalho de mulheres instrumentistas e compositoras com muito talento e competência, é formado pelas instrumentistas Christiane Cordeiro no cavaquinho, Mariana Martins no violão, Poliana Soares na clarineta, Priscila Norberto na flauta transversal e a convidada de hoje, a pandeirista Barbara Carvalho.

Elas sobem ao palco às 19 horas, apresentando um repertório impecável que inclui clássicos do Choro, composições autorais e outras feitas por mulheres de várias gerações, de Chiquinha Gonzaga à atualidade. Veja aí que lindeza.

Arreda o Passo
Data: 10/10/2023 (terça-feira)
Local: Bar Bocaiúva - Rua Paraisópolis, 550 - Santa Tereza - BH
Couvert: R$10,00
Informações e Reservas: (31) 3214-2919

Abre a Roda Mulheres no Choro
Data: 12/09/2022 - Terça-feira
Local: Santo Boteco - R. Major Lopes, nº 4 - Bairro São Pedro - BH
Informações: https://linktr.ee/santobotecobh

Chorosas
Data: 10/10/ 2023 (terça-feira)
Local: Bença Bençoi Bar e Café - rua Diamantina, 492, no bairro Lagoinha.
Couvert: R$10,00