4 de julho de 2023

Arreda o Passo é quem comanda as noites das terças-feiras do Bocaiúva. E hoje o Mestre Julio da Flauta é o solista.

O Grupo de Choro Arreda o Passo é quem comanda as noite da terça-feira no Bar Bocaiúva. Com um time de instrumentistas eclético em suas formações e trajetos, o grupo apresenta ao público uma experiência musical única e imperdível.

O Arreda o Passo traz em sua formação os integrantes:
Emília Carneiro é Bacharel em clarineta pela UFMG e integrante da OSMG. Ela caminha do erudito ao popular, chorando muito com o grupo.
Márcio Barbeira  é Licenciado em Música pela UFMG. É professor do grupo de Choro no Palácio das Artes e atua como bandolinista.
Marcos Pimenta é autodidata, violonista, compositor e acompanhador de música popular brasileira ele é membro fundador da banda "O Grande Ah", que atuou em BH a partir da década de 80 e há vários anos atua em rodas de choro em BH.
Chico Rosa é ritmista da Mocidade Independente de Padre Miguel, professor do Cefart e licenciado em Música pela UNB. Ele é também um profundo conhecedor da boemia belo-horizontina.
Rafael Pimenta é quem se apresenta com o violão de sete cordas. Assíduo "indocente" na Fundação de Educação Artística é  compositor e arranjador,
Rafael Manteiga nasceu nas rodas de samba mais tradicionais da cidade, tem um pezinho no rock e escorregou pro choro, herança de seus bisavó. É Formado em trompete no CEFART e em curso na Licenciatura em Música da UEMG e  no Arreda o Passo ele se apresenta com o cavaquinista.

A apresentação começa às 19 horas e hoje o solista será o Mestre Júlio da Flauta. O Bar Bocaiúva aceita reservas. Programe-se.

Choro com grupo Arreda o Passo
Data: 04/07/2023