18 de maio de 2023

Prazo para inscrição no edital Série BH Instrumental 2023 - Categoria Novos Talentos Circulação encerra na próxima segunda-feira (22).

Permanecem abertas até as 18 horas (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (22/05), as inscrições para o Edital Série BH Instrumental 2023, realizado pela Veredas Produções com patrocínio do Instituto Unimed-BH e seus mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa visa selecionar artistas de Belo Horizonte e região para integrarem, como anfitriões, a programação da Série BH Instrumental neste ano, abrindo as edições do ano para nomes nacionais da cena instrumental.

O Edital Série BH Instrumental está em sua nona edição e é uma ferramenta que tem como objetivo valorizar e destacar a música instrumental no nosso estado e promover a democratização do acesso ao nosso palco, um dos principais e mais reconhecidos do país, além de estimular o intercâmbio entre artistas daqui com nomes de outras cenas do Brasil e do mundo. O edital é aberto a instrumentistas mineiros ou de outros estados que, comprovadamente, residam em Belo Horizonte e região há mais de um ano. São duas as categorias:

CIRCULAÇÃO, para artistas e grupos que comprovem experiência profissional no cenário mineiro; os selecionados nesta categoria vão receber premiação de R$ 4 mil. Serão quatro selecionados, para apresentações nos dias 15 de julho e 16 de setembro de 2023.

NOVOS TALENTOS, para instrumentistas com idade até 30 anos. Serão dois selecionados, que receberão premiação de R$ 2.500, subirão ao palco, para apresentações nos dias 15 de julho e 16 de setembro.

Para maiores informações, edital completo e a ficha de inscrição acesse: https://www.veredasproducoes.com.br/2023/04/17/inscricoes-abertas-edital-serie-bh-instrumental-2023/