13 de fevereiro de 2023

O Carnaval é diverso! Rede Minas mostra as origens e curiosidades do Carnaval, com abordagens de nomes importantes da cultura mineira.

O Carnaval, uma das festas mais populares do Brasil está chegando. Mas ela não surgiu desse jeito que conhecemos hoje. Uns dizem que foi há 10 mil anos, nos rituais por boas lavouras, outros que foi no Egito, em Roma, na Grécia...  O programa Diverso, produzido pela Rede Minas, desvendou a história do Carnaval: como surgiram os primeiros blocos, corsos, os personagens, como a composição "Abre Alas" de Chiquinha Gonzaga se tornou um marco histórico, entre outras curiosidades abordadas por nomes importantes da cultura e meio acadêmico do nosso Estado como o folclorista Carlos Felipe, a antropóloga Léa Freitas Perez, o professor Carlos Ernest e o compositor Gervásio Horta.

Comece a semana pré Carnaval com essa edição imperdível do programa Diverso que mostra como a festa que chegou ao Brasil com o nome de "Entrudo" se tornou uma das nossas manifestações culturais mais legítimas. Clica na TV e assista pela  EMC Play: