15 de fevereiro de 2023

Este ano não vai ser igual àquele que passou... Alfredin, bloco da Roda do Padreco não sairá neste Carnaval.

Nascido em 2019 como uma manifestação carnavalesca da Roda do Padreco, grupo de Choro formado originalmente por estudantes da UEMG, o Bloco do Alfredin já animou com muito Chorinho as ruas do bairro Padre Eustáquio em  anos anteriores. No entanto, ao contrário do que algumas plataformas e sites vêm anunciando, o bloco que homenageia Pixinguinha, não desfilará em 2023.

Como informa Lucas Carvalhais, regente e um dos fundadores do Alfredin, apesar da inscrição prévia junto à PBH, o bloco não conseguiu se articular e viabilizar ensaios e outras providências necessárias para realizar o desfile. Sendo assim, como na famosa marcha “Até Quarta-feira” de autoria de H. Silva e Paulo Sette, ficamos a cantar: “Este ano não vai ser igual àquele que passou”...

Em vídeo publicado na rede social da Roda do Padreco, Carvalhais dá maiores detalhes: