SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

6 de maio de 2022

I Roda de Choro de Amantes e Aprendizes acontece neste sábado. O evento aberto e gratuito celebra o aniversário de Pixinguinha.


Ao longo do mês de abril, a população de BH desfrutou de  uma agenda cultural repleta de celebrações ligadas ao Dia Nacional do Choro, comemorado no último dia 23. Em diferentes locais de BH, as rodas e vários shows reuniram músicos profissionais de Minas e de outros Estados participando de apresentações em todas as regiões da cidade. Eventos como esses, que promovem a divulgação e difusão do Choro, também despertaram muita vontade de tocar entre aqueles que estão adentrando agora neste mundo musical encantado. E a hora é agora, chegou o momento de abrir  a roda especialmente para os entusiastas e músicos iniciantes. A data oficial do aniversário de Pixinguinha é 4 de maio e por esse motivo, neste sábado (7), a partir das 18 horas, na Praça Duque de Caxias (Santa Tereza) acontece a I Roda de Choro de Amantes e Aprendizes.

Se você nunca tocou numa roda e quer começar, este é o lugar certo! A roda é voltada para o compartilhamento e aprendizagem conjunta do Choro. É aberta a todos, mas especialmente para entusiastas que estão aprendendo ou querendo iniciar seus estudos deste gênero musical. 

Programe-se e convide os amigos e alunos. Leve suas partituras, sua estante, um banquinho e claro, seu instrumento. Participe desse momento descontraído que promete ser cheio de trocas e aprendizado.

SERVIÇO
I Roda de Choro de Amantes e Aprendizes 
Data: 7 de maio (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Praça Duque de Caxias - Bairro Santa Tereza- BH