20 de maio de 2022

A Roda do Padreco comemora hoje, com um encontro super especial, seus 8 anos de fundação.

A história do grupo começou em 2014 como um encontro pós-aula dos alunos ESMU/UEMG. Eles se reuniam no Piolho, bar localizado na Rua Tuiuti, no Padre Eustáquio. De lá para cá, foram passando por vários bares naquele mesmo bairro, criaram até um bloco de Carnaval e seguiram firme no propósito de difundir o Choro, reunindo semanalmente um grupo eclético e talentoso formado por acadêmicos da UEMG além de outros instrumentistas de valor.

Desde janeiro de 2019, os encontros do Coletivo tem acontecido todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, no Butiquim Vila Rica. O repertório é sempre maravilhoso e a turma se desdobra para tornar imperdíveis esses encontros.

E nesta sexta (20/05) tem mais uma roda aberta e muito especial para comemorar os aniversário de 8 anos do Coletivo. Além dos músicos que sempre marcam presença, hoje a Roda do Padreco contará com a presença especial de um dos seus fundadores, o clarinetista André Luis Marques. Então programe-se para não perder a festa e aproveita para levar também seu instrumento e entrar nessa roda festiva.

Roda do Padreco Especial celebrando 8 anos de fundação
Data: 20/05/2022 (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Butiquim Vila Rica (Antigo Bar do Bolão) - Rua Vila Rica, 637 – Padre Eustáquio – BH