5 de novembro de 2021

A Roda do Padreco está de volta! A grande reestreia acontece hoje, com o mesmo formato e alegria.

Depois de 2 longos e intermináveis anos, finalmente vamos matar a saudade da Roda do Padreco, um grupo eclético e talentoso formado por acadêmicos da UEMG e outros instrumentistas de valor. As apresentações retornam nesta sexta-feira (5/11) no mesmo local, horário, formato e alegria.

A Roda do Padreco existe há 7 anos e tem como local de origem, o bairro Padre Eustáquio, localizado na região noroeste e com longa história com o chorinho da capital. Foi exatamente lá que há 15 anos, nas tradicionais rodas do Bar do Bolão surgiu o Clube do Choro de BH. O bairro permanece atraindo antigos e jovens chorões e desde janeiro de 2019 os encontros da Roda do Padreco vem acontecendo no local - rebatizado como Butiquim Vila Rica - e assim mantendo a tradição daquele reduto do Choro em BH.

Hoje, a partir das 19 horas, a roda volta com energia total e está aberta à participação de músicos profissionais ou amadores. Prepare-se para matar a saudade. Mas lembre-se, esse retorno só é possível seguindo os protocolos contra a COVID-19: máscara, álcool, distanciamento e vacina no braço.

Roda do Padreco - O retorno
Data: 05/11/2021 (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Botequim Vila Rica (Antigo Bar do Bolão) - Rua Vila Rica, 637 – Padre Eustáquio – BH