22 de outubro de 2021

José Carlos Choairy, grande instrumentistas e incentivador do Choro em BH é destaque no "Memória do Cavaquinho Brasileiro".

O cavaquinista maranhense, José Carlos Choairy se tornou um ícone do Choro em Belo Horizonte. Mas mesmo para quem vive nesse universo musical, há sempre algo a ser conhecido na história pessoal e  muito a se aprender com a rica trajetória musical  desse grande instrumentista e companheiro, de vida, de palco e de rodas. José Carlos, o "Zé Chorão" foi um dos entrevistados do canal Memória do Cavaquinho Brasileiro e o registro já está no ar.

José Carlos Choairy, o "Ze Chorão" - Foto: reprodução
Na entrevista a seguir, que contou com a produção de Pedro Cantalice e Leonardo Máximo, podemos saber um pouco mais sobre a trajetória desse mestre do cavaquinho, que com sua bondade e alegria incentiva jovens músicos em suas carreiras artísticas, presenteando-os com instrumentos musicais e bons conselhos. Uma verdadeira aula.

Muito obrigado, Zé Carlos por todo ensinamento e generosidade e por honrar o Clube do Choro de Belo Horizonte com sua presença em seu quadro de associados e apoiadores.