20 de julho de 2020

Com informações valiosas sobre o universo da música, Du Macedo dá sequência à série de Podcast. A segunda edição trata do Modalismo.

O músico e professor Du Macedo vem produzindo uma série de podcast com conteúdos didáticos, contemplando temas do universo da música. O Podcast n#2  já está no ar e Macedo assina o texto, a playlist, a locução, a execução instrumental e apresenta em tempo real, e sem edição, nos moldes de um programa ao vivo.

Além de temas como Escalas Cromática, Pentatônica e Blues, já tratados no podcast #1, a série abordará parâmetros dos sons, textura, história do Samba, história do Choro, música tonal, lições de cavaquinho e violão e outros relacionados à teoria, prática e história da música.

No #2, que acaba de ir ao ar, ele aborda o Sistema Modal ou Modalismo como modelo de estrutura musical. Uma aula para quem estuda música, mas também para os ouvintes e apreciadores ampliarem suas percepções e conhecimentos sobre a arte musical.

Numa parceria com o site do Clube do Choro de BH, todas as edições serão disponibilizadas por aqui. Fiquem atentos e acompanhem.

Du Macedo é licenciado em Música pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, atua como professor na Escola Livre de Artes Arena da Cultura e em seu home-estúdio, além de participar de diversos projetos musicais como o "Beco do Choro" e grupos como o "Choro da Mercearia", que promovem rodas semanais, mantendo viva a tradição do Choro em nossa cidade.