26 de setembro de 2019

Sílvio Carlos, violonista de 7 cordas é um dos grandes destaques das rodas de Choro semanais em Belo Horizonte.


Sílvio Carlos é violonista de violão de 7 cordas, produtor e arranjador. Foi um dos co-fundadores do Clube do Choro de Belo Horizonte, tendo atuado com diretor cultural entre 2006 e 2010 e permanece como um ativo associado.
Iniciou os estudos de violão popular com Pedro de Caux (Itabira-MG) e violão clássico com os professores Nelson Piló, Agostinho Bob e José Lucena (Belo Horizonte), dedicando-se a partir de 1978 ao estudo do violão de 7 cordas e sua aplicação no choro brasileiro. Desde então, realiza uma extensa pesquisa sobre a música instrumental brasileira, com destaque para o choro, acumulando, ao longo de sua carreira, uma experiência eclética, trabalhando e participando de apresentações musicais com artistas diversos, como Paulinho da Viola, Fernando Ângelo e Waldir Silva. É integrante, produtor, diretor musical e arranjador do Grupo Flor de Abacate e participa, além do Choro Nosso, dos grupos Choro de Minas, 13 Cordas e Choro da Mercearia. 

E hoje, Silvio passa por aqui, para fazer um convite a todos: nesta quinta, tem roda do Choro no "O Muringueiro" e ele está esperando por vocês.

SERVIÇO
Roda de Choro com Choro Nosso
Data: 26/09 (quinta)
Horário: 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416 - Bairro da Graça - Belo Horizonte
Informações e reservas:(3) 99319-5525