7 de junho de 2018

Saxofonista e Clarinetista americano Harvey Wainapel faz 2 apresentações, com seu quinteto brasileiro, em Belo Horizonte.

Harvey Wainapel - Foto: Clair Solo
O saxofonista e clarinetista americano Harvey Wainapel fará curta temporada de shows no Brasil e escolheu Belo Horizonte como uma das cidades por onde se apresentará.
Acompanhado do violonista associado ao Clube do Choro, Lucas Telles, por Túlio Araújo no pandeiro, Alexandre Andrés na flauta e Rafael Pimenta no cavaco, Wainapel fará duas apresentações, com seu repertório autoral e releituras de clássicos brasileiros incluindo choros mais desconhecidos de compositores como Paulinho da Viola, Cristovão Bastos e Sérgio Santos.
Os shows acontecem nos dias 8 e 9 de julho no IDEA Cultural e no ECA - Espaço de Cultura e Arte.

Natural de Nova Iorque, estudou na década de 70 na renomada Berklee College of Music, em Boston. Após formar-se, mudou-se para a Europa onde morou por cinco anos. Ao retornar aos EUA, integrou a banda de Ray Charles em uma turnê por 10 meses, tendo logo em seguida se mudado para a Califórnia, onde reside até hoje.
Harvey é apaixonado pela música brasileira, tendo um profundo conhecimento de universos como o choro e a música de Milton Nascimento e o Clube da Esquina. Desenvolve um intenso trabalho de divulgação do choro na baía de São Francisco, com seu grupo Choro Ensemble, além de estar sempre tocando com músicos brasileiros que visitam o país, como Léa Freire, Amílton Godoy, Nelson Ayres, Filó Machado, Airto Moreira, Guinga, Nailor Proveta, Márcio Bahia e Rogério Souza, entre muitos outros.

Data: Sexta-Feira, 08/06/2018
Local: IDEA Casa de Cultura - Rua Bernardo Guimarães, 1200 - Funcionários
Ingresso: R$ 20,00 (Antecipado) | R$ 30,00 (Na hora)

Data: Sábado, 09/06/2018