11 de setembro de 2017

Espetáculo do Clube do Choro de BH foi destaque na programação cultural do CITIES, em Uberlândia.

Músicos associados no palco  do Espaço Ciranda, em Uberlândia.
O Projeto Itinerância do Clube do Choro de Belo Horizonte, em parceria com o SESI Minas, tem alcançado diferentes regiões do Estado, levando a autêntica música brasileira através do espetáculo "Breve Almanaque do Choro". A cidade de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, foi visitada no dia 9 de agosto, com apresentação no palco do Espaço Ciranda (bairro Granja Marileusa) e fez parte da programação cultural do CITIES - Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

O CITIES - aconteceu em Uberlândia durante os dias 9 e 10 de agosto.

A apresentação teve início às 19h30 e o "Breve Almanaque do Choro" apresentou um panorama lúdico e didático do choro no Brasil. Antes de cada bloco musical, o nome das músicas executadas são anunciadas, assim como seus autores, época da composição, destaque do solista e outras informações e curiosidades consideradas importantes para a ampliação do conhecimento quanto a este autêntico gênero musical brasileiro. O repertório contempla composições da fase primitiva do choro até os dias de hoje, apresentando obras dos grandes compositores, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e muitos outros.

No palco do espaço Ciranda, o espetáculo Breve Almanaque do Choro foi apresentado com sucesso.

Neste palco, o grupo de músicos associados e convidados, comandado mais uma vez pelo Presidente do Clube e comunicador Acir Antão, foi composto por Sílvio Carlos (violão 7 cordas), Marcos Flávio (trombone de vara), José Cícero (acordeom), Hélio Pereira (bandolim), Luiz Guilherme  (cavaquinho centro) e Oszenclever Camargo (pandeiro). No encerramento do espetáculo, também se apresentou como  convidado,  o instrumentista local, De Paula.
O show teve acesso gratuito e contou com a presença de um público estimado em 500 pessoas.

Projeto Itinerância "Breve Almanaque do Choro" - Uma parceria do Clube do Choro de BH e SESI Minas.