30 de setembro de 2016

"Chorando com Belini": Leonardo Linhares apresenta sua defesa de Doutorado com recital e lançamento de CD na próxima segunda.

Leonardo Barreto Linhares, Doutorando na linha de pesquisa Estudos das Práticas musicais da Pós-graduação em Música da UFMG, sob orientação do Prof. Dr. Fausto Borém, apresenta sua defesa de Doutorado com recital e lançamento de CD na próxima segunda, 3 de outubro, às 19h30, no Conservatório UFMG.

Resultado de imagem para belini andrade choro
Belini Alves de Andrade
A pesquisa intitulada "Os choros de Belini Andrade: estilo composicional e suas implicações na performance musical", gerou um registro de áudio sobre este importante personagem da música mineira. O trabalho suplantou os limites da pesquisa com a produção de um CD comercial: "Chorando com Belini: os choros de Belini Andrade por vários intérpretes".

Aos 95 anos de idade, o compositor Belini Andrade tem um extenso currículo. Só de composições registradas são mais de 400 choros, divididos em músicas escritas para flauta doce, flauta transversal, saxofone, clarineta e outros instrumentos.

Chorando com Belini: Leonardo Barreto Linhares apresenta defesa de Doutorado com recital e lançamento de CD.
Orientação: Professor Dr. Fausto Borém
Data: 03 de setembro de 2016 – Segunda-feira