6 de julho de 2016

A VIRADA CULTURAL BH 2016 ACONTECE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA: CONFIRA AQUI ONDE CURTIR UM CHORINHO.

Uma jornada de vinte e quatro horas, ininterruptas, de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas artes cênicas, artes visuais, performance, moda, gastronomia. Esta é a proposta da Virada Cultural de Belo Horizonte, que chega à quarta edição. Um movimento que já faz parte do calendário oficial da cidade, a Virada reúne e apresenta o que há de melhor no cenário artístico da capital e Região Metropolitana. A programação acontece nos dias 9 e 10 de julho, sábado e domingo próximos.

CHORINHO NA VIRADA
Neste ano, o Choro estará representado pelos grupos "Choro de Varanda" e "Senta a Pua" que  trazem para a Virada, o melhor do gênero. Confira abaixo a programação.

Choro de Varanda – Roda de Choro - Palco Itinerante
Marcos Ruffato integra a nova geração de compositores mineiros, e traz ao público o seu primeiro trabalho exclusivamente instrumental, onde atua como arranjador, bandolinista, violonista e guitarrista. Seu sexteto é composto por grandes músicos da cena mineira.

Local: Museu da Imagem e do Som -MIS  - (área externa do museu)
Endereço: Av. Álvares Cabral, 560 , Lourdes - BH
Data: sábado, 09 de julho de 2016
Linguagem: Música Popular
Classificação: Livre
Ingresso: Gratuito

Senta a Pua - Programação Meu Vizinho Pardini - Festa de Santo Inácio - Palco 1
O Senta a Pua se apresenta pelo Brasil, com a proposta de revitalizar o choro e o samba de gafieira, sem exaltar qualquer tipo de saudosismo ou melancolia. A atração ocorrerá no Museu Histórico Abílio Barreto - Palco na esquina das ruas Josafá Belo e Bernardo Mascarenhas.

Senta a Pua
Local: Meu Vizinho Pardini - Festa de Santo Inácio - Palco 1
Endereço: Esquina das ruas Josafá Belo e Bernardo Mascarenhas, S/nº , Cidade Jardim, BH
Data: domingo, 10 de julho de 2016